• Home
  • /
  • Sem categoria
  • /
  • Conheça 3 Histórias Exclusivas dos Bastidores do Mundo da Música
Conheça 3 Histórias Exclusivas dos Bastidores do Mundo da Música

Conheça 3 Histórias Exclusivas dos Bastidores do Mundo da Música

No mundo do showbiz, é comum encontrarmos artistas que fazem solicitações exóticas em suas listas de exigências para os camarins. Porém, as peculiaridades não param por aí. Reunimos algumas histórias incríveis de uma produtora e cliente da Checon Locações, Nathia Nicolau, que já trabalhou com alguns dos maiores astros do mundo da música, e revelamos aqui com exclusividade para você.

Para preservar a intimidade dos artistas envolvidos nas situações, a produtora entrevistada preferiu não revelar o nome dos famosos.

Histórias de Nathia, uma produtora de sucesso

 Nathia Nicolau, a produtora responsável por contar todas as histórias que vamos mostrar aqui, se formou em Turismo com ênfase em Eventos, trabalhou com logística durante muito tempo e, depois começou a atuar em uma produtora cultural com Lei Rouanet.

Quando saiu dessa produtora, começou a fazer trabalhos freelancers para grandes promotoras de shows e eventos, como T4F, Move, Live Nation, Mercury, Entourage, entre outras.

Hoje, a especialidade dela é o “artístico”, fazendo a logística das bandas e acompanhando as viagens com o tour manager. Porém, o verdadeiro foco de seu trabalho é fazer o backstage, onde cuida de tudo que o artista precisa dentro de seu camarim. Na verdade, não só o artista, como toda a crew que o acompanha durante os tours pelo Brasil, em diferentes casas de shows, arenas e estádios.

Nathia recebe o rider, que é a lista de solicitações da banda e equipe,  e em cima disso tem que providenciar todos os detalhes que lhes são solicitados: abastecimento de camarim com comes e bebes, mobiliário, decoração, boas refeições e necessidades específicas que variam de artista para artista, muitas um tanto exóticas, e aqui listadas para você.

O principal papel da produtora é trazer o maior conforto, isolamento e segurança possível, para que os artistas possam se sentir confortáveis e tranquilos, já que passam o ano inteiro pulando de camarim em camarim. Por isso, Nathia procura sempre contratar empresas parceiras e de confiança que saibam lidar com essas necessidades, e acostumadas à velocidade e necessidade dos mega shows internacionais, e a Checon Locações é um destes parceiros de longa data.

Cachorros no camarim?

Astros da música voltados para o público adolescente, costumam despertar muitos sentimentos em seus fãs e, quando chegam em um destino para se apresentar, precisam de atenção especial da equipe de produção.

Certa vez, uma cantora bastante popular no universo teenager veio ao Brasil para uma grande turnê. Durante a montagem do camarim, a produtora brasileira notou que os assistentes pessoais da artista estavam posicionando algumas tigelas de comida e água para cães no chão.

No mesmo momento, a produtora entrou em contato com a equipe que iria buscar a cantora no aeroporto, avisando-os para se prepararem para a recepção, já que provavelmente a artista estaria acompanhada de um cachorrinho. Para o espanto de todos, não havia nenhum tipo de solicitação para pets na viagem durante a emissão dos bilhetes.

Concluíram, então, que provavelmente a jovem adotaria algum cachorro aqui mesmo em terras brasileiras. Enquanto isso, o restante do equipamento da artista ia chegando e a produção do camarim era sendo concluída. Foi neste momento que a equipe brasileira entendeu o que estava acontecendo: quando entraram no local preparado, visualizaram inúmeros animais de pelúcia remanescentes da infância, posicionados por todo o camarim. Os potes de água e comida eram para os brinquedos! Um tanto excêntrico, não?

Medo de espelhos

Se você se interessa por bizarrices acontecidas em camarins, com certeza já escutou alguma história sobre artistas do mundo do rock. Certa vez, uma das bandas mais famosas de rock dos anos 1980 veio ao Brasil. Todos eram apaixonados por seu vocalista, hoje já com idade mais avançada.

O que nenhum de seus fãs imagina é que o homem, na verdade, tem medo de espelhos. Isso mesmo, a produção brasileira precisava retirar ou cobrir todos os objetos. Desde espelhos em elevadores, no hall dos hotéis e até mesmo dentro dos quartos. Nem mesmo no camarim era permitida a entrada dos produtos.

Porém, em sua viagem pela América do Sul, encontrou na rua um espelho nas ruas da Colômbia pelo qual se apaixonou. Ele levava o espelho para todos os lugares e, na ocasião, havia mandado embrulhar e entregar no camarim brasileiro.

Infelizmente, a equipe quebrou o único espelho que agradava o grande astro do rock durante alguma manipulação ou montagem, mas a história “vampiresca” também é bastante exótica.

Síndrome de Peter Pan

Todos nós temos algum tipo de costume estranho, não é mesmo? Porém, quando o assunto são as preferências dos artistas mais famosos do mundo, é impossível não ficar verdadeiramente surpreso.

Na última das histórias reveladas pela produtora Nathia, um cantor incrivelmente popular entre as meninas mais jovens chega ao Brasil com sua grande turnê. Dentre os objetos trazidos consigo em todas as suas viagens está nada mais, nada menos do que uma banheira de hidromassagem para ser instalada em seus camarins ao longo da turnê e locais de shows.

Apesar de aparentar ser maduro, sua produtora de camarim precisava colocar, todos os dias, pequenos patinhos de plástico amarelos em sua banheira, para que o rapaz pudesse se divertir enquanto tomava banho. Alguém supõe quem seria esse astro da música?

Quer conhecer outras histórias, ou manter-se informado sobre nossas soluções em mobiliário corporativo, octnorm e ar condicionado, acesse nosso website e deixe o seu contato.

Espero que tenha gostado

Equipe Checon Locações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top